Vol. 5 (2022): COINSPIRAÇÃO - Revista dos professores que Ensinam Matemática
Artigos
-
A Engenharia Didática no Ensino de Matemática: integração entre teoria e prática
Visualizações do artigo: 217 PDF (Português (Brasil)) downloads: 122 -
A produção de conhecimento matemático na elaboração de simuladores com GeoGebra
Visualizações do artigo: 70 PDF (Português (Brasil)) downloads: 66 -
Uma proposta teórica para o ensino de razão e proporção na educação básica
Visualizações do artigo: 94 PDF (Português (Brasil)) downloads: 58 -
Noções Matemáticas por trás da construção de uma Canoa de Remo
Visualizações do artigo: 49 PDF (Português (Brasil)) downloads: 68 -
Uma reflexão sobre a prática na Educação Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental sob a perspectiva do Sistema Montessori
Visualizações do artigo: 37 PDF (Português (Brasil)) downloads: 50 -
Objetos Digitais de Aprendizagem no Ensino de Sequências Numéricas: uma Revisão de Literatura no Portal de Periódicos da CAPES
Visualizações do artigo: 80 PDF (Português (Brasil)) downloads: 35 -
Matemática, literatura infantil e teatro: aproximações
Visualizações do artigo: 37 PDF (Português (Brasil)) downloads: 40 -
A formação docente pretendida pelos cursos de licenciatura em Matemática do IFTO
Visualizações do artigo: 37 PDF (Português (Brasil)) downloads: 29
Relatos de Experiências
-
Tecnologia e História da Matemática potencializando o saber em sala de aula
Visualizações do artigo: 87 PDF (Português (Brasil)) downloads: 114 -
O ensino de frações no 6º ano mediado pela plataforma Phet
Visualizações do artigo: 83 PDF (Português (Brasil)) downloads: 52 -
Palhixo Afro EEQTCA: Integrando Sustentabilidade e Cultura Quilombola através do Ensino de Matemática na Redução de Resíduos Sólidos
Visualizações do artigo: 52 PDF (Português (Brasil)) downloads: 53