Objetos Digitais de Aprendizagem no Ensino de Sequências Numéricas: uma Revisão de Literatura no Portal de Periódicos da CAPES

Autores

DOI:

10.61074/CoInspiracao.2596-0172.e2022009

Palavras-chave:

Tecnologias Digitais, Matemática, Ensino

Resumo

Este estudo investiga o uso dos Objetos Digitais de Aprendizagem (ODA) no ensino de Matemática, especialmente em Sequências Numéricas. Com base nas Tecnologias Digitais, notadamente nos ODA, buscamos trabalhos no Portal de Periódicos da CAPES que abordassem o emprego desses recursos no ensino de Ciências e Matemática. Analisamos literatura indexada entre 2009 e 2021, destacando a relação entre Tecnologias Digitais, ODA e o ensino de Matemática. Observamos que os estudos sobre Sequências Numéricas eram menos frequentes em comparação com outros tópicos do currículo matemático. No entanto, as pesquisas científicas refletem a crescente importância das Tecnologias Digitais no ambiente escolar, evidenciando seu impacto no processo de ensino e aprendizagem, mesmo que os estudos sobre Sequências Numéricas sejam menos abordados.

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Biografia do Autor

Bruno Ferreira Borges, SEDUC MT

Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Professor da rede básica de ensino do Estado de Mato Grosso, Tangará da Serra, Mato Grosso, Brasil.

Minéia Cappellari Fagundes, UNEMAT

Doutora em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP). Professora no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática – PPGECM e no Mestrado Profissional em Matemática - PROFMAT, Barra do Bugres, Mato Grosso, Brasil

Diego Piasson, UNEMAT

Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP). no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática – PPGECM e no Mestrado Profissional em Matemática - PROFMAT, Barra do Bugres, Mato Grosso, Brasil.

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Publicado

2022-12-10

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Como Citar

BORGES, Bruno Ferreira; FAGUNDES, Minéia Cappellari; PIASSON, Diego. Objetos Digitais de Aprendizagem no Ensino de Sequências Numéricas: uma Revisão de Literatura no Portal de Periódicos da CAPES. CoInspiração - Revista dos Professores que Ensinam Matemática, [s. l.], v. 5, p. e2022009, 2022. DOI: 10.61074/CoInspiracao.2596-0172.e2022009. Disponível em: http://sbemmatogrosso.com.br/publicacoes/index.php/coinspiracao/article/view/150. Acesso em: 4 maio. 2024.

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