TESE DE DOUTORADO: TESSITURA SOBRE DISCURSOS ACERCA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E SEUS PRESSUPOSTOS FILOSÓFICOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: COSI È, SE VI PARE
DOI:
10.61074/2596-0172.2019.v2.7-10Resumo
Esta resenha crítico-informativa Severino (2000, p.131) tem como intuito discorrer sobre a tese aprovada e defendida por Luiz Carlos Leal Junior, Doutor em Educação Matemática pela UNESP, Mestre em Matemática pela USP e graduado em Matemática pela UFSC. Sua tese é apresentada com uma estruturação diferente daquelas tradicionalmente conhecidas e difundidas no meio acadêmico em Educação Matemática. Apresentando discursos de pesquisadores(as) em Educação Matemática e professores(as) de uma maneira fluida e instigante, o autor se propõe a refletir e problematizar a partir de uma Análise de Discurso Foucaultiana algumas dentre as mais diversas concepções de Resolução de Problemas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Metrics
Metrics Loading ...
Downloads
Publicado
2019-06-09
Métricas
Visualizações do artigo: 260 PDF (Português (Brasil)) downloads: 190
Como Citar
SEVERO, Alan Júnior. TESE DE DOUTORADO: TESSITURA SOBRE DISCURSOS ACERCA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E SEUS PRESSUPOSTOS FILOSÓFICOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: COSI È, SE VI PARE. CoInspiração - Revista dos Professores que Ensinam Matemática, Mato Grosso, vol. 2, n. 1, p. 7–10, 2019. DOI: 10.61074/2596-0172.2019.v2.7-10. Disponível em: http://sbemmatogrosso.com.br/publicacoes/index.php/coinspiracao/article/view/53. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Secção
Resumo/Resenha