TESE DE DOUTORADO: TESSITURA SOBRE DISCURSOS ACERCA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E SEUS PRESSUPOSTOS FILOSÓFICOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: COSI È, SE VI PARE

Autores

  • Alan Júnior Severo alan.severo@unesp.br
    Unesp - Rio Claro

DOI:

10.61074/2596-0172.2019.v2.7-10

Resumo

Esta resenha crítico-informativa Severino (2000, p.131) tem como intuito discorrer sobre a tese aprovada e defendida por Luiz Carlos Leal Junior, Doutor em Educação Matemática pela UNESP, Mestre em Matemática pela USP e graduado em Matemática pela UFSC. Sua tese é apresentada com uma estruturação diferente daquelas tradicionalmente conhecidas e difundidas no meio acadêmico em Educação Matemática. Apresentando discursos de pesquisadores(as) em Educação Matemática e professores(as) de uma maneira fluida e instigante, o autor se propõe a refletir e problematizar a partir de uma Análise de Discurso Foucaultiana algumas dentre as mais diversas concepções de Resolução de Problemas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2019-06-09

Métricas


Visualizações do artigo: 260     PDF downloads: 190

Como Citar

SEVERO, Alan Júnior. TESE DE DOUTORADO: TESSITURA SOBRE DISCURSOS ACERCA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E SEUS PRESSUPOSTOS FILOSÓFICOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: COSI È, SE VI PARE. CoInspiração - Revista dos Professores que Ensinam Matemática, Mato Grosso, v. 2, n. 1, p. 7–10, 2019. DOI: 10.61074/2596-0172.2019.v2.7-10. Disponível em: http://sbemmatogrosso.com.br/publicacoes/index.php/coinspiracao/article/view/53. Acesso em: 22 nov. 2024.