TESE DE DOUTORADO: TESSITURA SOBRE DISCURSOS ACERCA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E SEUS PRESSUPOSTOS FILOSÓFICOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: COSI È, SE VI PARE

Autores/as

  • Alan Júnior Severo alan.severo@unesp.br
    Unesp - Rio Claro

DOI:

10.61074/2596-0172.2019.v2.7-10

Resumen

Esta resenha crítico-informativa Severino (2000, p.131) tem como intuito discorrer sobre a tese aprovada e defendida por Luiz Carlos Leal Junior, Doutor em Educação Matemática pela UNESP, Mestre em Matemática pela USP e graduado em Matemática pela UFSC. Sua tese é apresentada com uma estruturação diferente daquelas tradicionalmente conhecidas e difundidas no meio acadêmico em Educação Matemática. Apresentando discursos de pesquisadores(as) em Educação Matemática e professores(as) de uma maneira fluida e instigante, o autor se propõe a refletir e problematizar a partir de uma Análise de Discurso Foucaultiana algumas dentre as mais diversas concepções de Resolução de Problemas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2019-06-09

Métricas


Visualizações do artigo: 260     PDF (Português (Brasil)) downloads: 190

Cómo citar

SEVERO, Alan Júnior. TESE DE DOUTORADO: TESSITURA SOBRE DISCURSOS ACERCA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E SEUS PRESSUPOSTOS FILOSÓFICOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: COSI È, SE VI PARE. CoInspiração - Revista dos Professores que Ensinam Matemática, Mato Grosso, vol. 2, n.º 1, p. 7–10, 2019. DOI: 10.61074/2596-0172.2019.v2.7-10. Disponível em: http://sbemmatogrosso.com.br/publicacoes/index.php/coinspiracao/article/view/53. Acesso em: 22 nov. 2024.