A INTERCONEXÃO DAS TENDÊNCIAS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
DOI:
10.61074/2596-0172.2018.v1.1-15Palavras-chave:
Palavras-chave: Educação Matemática; Tendências; Prática PedagógicaResumo
Resumo
Este trabalho é norteado pela seguinte questão: qual é a interconexão entre as Tendências em Educação Matemática? Desse modo, elencamos as seguintes Tendências em Educação Matemática a serem analisadas: Modelagem Matemática, Etnomatemática, Resolução de Problemas, Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), Jogos e Materiais Manipulativos e História da Matemática. O objetivo é compreender as analogias das Tendências da Educação Matemática. A metodologia de pesquisa é de caráter qualitativo por meio de estudo bibliográfico. Os resultados encontrados possibilitaram verificar que as Tendências Metodológicas em Educação Matemática têm algumas ligações de uma com a outra, sendo possível trabalhar em sala de aula com duas ou mais tendências num mesmo trabalho pedagógico, fato esse que enriquece o fazer pedagógico nas aulas de Matemática na Educação Básica.
Resumo
Este trabalho é norteado pela seguinte questão: qual é a interconexão entre as Tendências em Educação Matemática? Desse modo, elencamos as seguintes Tendências em Educação Matemática a serem analisadas: Modelagem Matemática, Etnomatemática, Resolução de Problemas, Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), Jogos e Materiais Manipulativos e História da Matemática. O objetivo é compreender as analogias das Tendências da Educação Matemática. A metodologia de pesquisa é de caráter qualitativo por meio de estudo bibliográfico. Os resultados encontrados possibilitaram verificar que as Tendências Metodológicas em Educação Matemática têm algumas ligações de uma com a outra, sendo possível trabalhar em sala de aula com duas ou mais tendências num mesmo trabalho pedagógico, fato esse que enriquece o fazer pedagógico nas aulas de Matemática na Educação Básica.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Métricas
Visualizações do artigo: 892 PDF (Português (Brasil)) downloads: 1772