v. 1 n. 1 (2018): COINSPIRAÇÃO - Revista de Professores que Ensinam Matemática
Edição completa
Editorial
-
EDITORIAL – Dando voz aos Professores que Ensinam Matemática
Visualizações do artigo: 263 PDF downloads: 224
Artigos
-
CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO FORMADOR DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA - PRIMEIRAS REFLEXÕES SOBRE A ÁLGEBRA E O PENSAMENTO ALGÉBRICO
Visualizações do artigo: 408 PDF downloads: 440 -
LETRAMENTO PARA DOCÊNCIA DE PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 202 PDF downloads: 248 -
A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA FINANCEIRA NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NO BRASIL: UMA ANÁLISE PRELIMINAR
Visualizações do artigo: 383 PDF downloads: 381 -
DIFICULDADES COM A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Visualizações do artigo: 322 PDF downloads: 446 -
UTILIZANDO ESTATÍSTICA EM AVALIAÇÕES DE LARGA ESCALA – ENEM E OBMEP – IFMT/CAMPUS JUÍNA
Visualizações do artigo: 237 PDF downloads: 349 -
HEURÍSTICA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: ASPECTOS DO ENSINO SOBRE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 436 PDF downloads: 305 -
LIBRAS E FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 414 PDF downloads: 461 -
EDUCAÇÃO INDÍGENA E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO ESCOLAR APYÃWA
Visualizações do artigo: 166 PDF downloads: 141
Relatos de Experiências
-
PROJETOS DE ENSINO DE MODELAGEM MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UMA EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA DE ASSENTAMENTO RURAL
Visualizações do artigo: 332 PDF downloads: 313 -
A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA VIVENCIADA EM ESPAÇO NÃO FORMAL DE ENSINO
Visualizações do artigo: 426 PDF downloads: 1295 -
ABORDAGEM ETNOMATEMÁTICA DA CULTURA GUARANI: MOVIMENTOS E APRENDIZAGENS DURANTE UMA SEMANA DA MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 265 PDF downloads: 336 -
SABERES ESPECÍFICOS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA, UTILIZANDO O GEOGEBRA
Visualizações do artigo: 244 PDF downloads: 227 -
GEOMETRIA: UMA ABORDAGEM HISTÓRICA E LÚDICA EM SALA DE AULA
Visualizações do artigo: 564 PDF downloads: 567 -
O USO DO JOGO PIFE MATEMÁTICO COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM: UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EJA
Visualizações do artigo: 458 PDF downloads: 1581 -
A MODELAGEM MATEMÁTICA E A EDUCAÇÃO FINANCEIRA:CONTRIBUIÇÕES PARA VIDA COTIDIANA DAS PESSOAS DA TERCEIRA IDADE
Visualizações do artigo: 308 PDF downloads: 899 PDF downloads: 0