Cartoons no ensino de Matemática
um projeto de ensino desenvolvido no estágio supervisionado
DOI:
10.61074/2596-0172.2018.v1.196-206Keywords:
Ensino de Matemática, Estágio Curricular Supervisionado, Seres-humanos-com-mídias, Cartoons matemáticosAbstract
Neste trabalho, objetivamos socializar nossa experiência na realização do estágio curricular supervisionado do Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso Campus Campo Novo do Parecis, no decurso do segundo semestre letivo de 2017. Nesse estágio, vivenciamos o trabalho docente através da execução de um projeto de ensino envolvendo Matemática e tecnologias digitais, intitulado “Cartoons no ensino de Matemática” como facilitador da aprendizagem.. Para conseguirem criar seus cartoons, os alunos precisaram estudar muito o conteúdo matemático, além de aprenderem muito mais: sobre os softwares, sobre como trabalhar em grupo, sobre como utilizar a internet como fonte de pesquisa, a usar sua criatividade. O projeto foi além de seu objetivo, sendo inspiração para outras professoras de Matemática pensarem em diversificar suas aulas. A realização do estágio por meio de projeto de ensino possibilitou integrar ensino e pesquisa, tornando mais rica e profícua nossa formação docente.
Downloads
Metrics
Downloads
Published
Métricas
Visualizações do artigo: 284 PDF (Português (Brasil)) downloads: 232