UMA METODOLOGIA LÚDICO-MATEMÁTICA VOLTADA PARA CRIANÇAS COM TDAH
DOI:
10.61074/2596-0172.2018.v1.173-185Palavras-chave:
TDAH, dificuldade em matemática, preparação dos professoresResumo
Esse artigo tem como objetivo apresentar uma oficina desenvolvida na turma de quinto ano do ensino fundamental, em que foram utilizados recursos lúdicos baseados em conteúdos matemáticos, fazendo com que tanto os alunos com TDAH, como alunos sem o transtorno, pudessem superar suas dificuldades em relação à matemática básica é interagirem entre si. Apresentamos a importância da preparação que professores precisam ter nas áreas pedagógicas e psicológicas para trabalhar com alunos com transtorno, e até para identificarem os alunos descobrirem que o desinteresse e as inquietações são sintomas desse transtorno.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Metrics
Metrics Loading ...
Downloads
Publicado
2018-10-17
Métricas
Visualizações do artigo: 706 PDF (Português (Brasil)) downloads: 459
Como Citar
RODRIGUES JÚNIOR, Eduardo Eugenio; SOUZA ARCANJO, Yago Cezar. UMA METODOLOGIA LÚDICO-MATEMÁTICA VOLTADA PARA CRIANÇAS COM TDAH. CoInspiração - Revista dos Professores que Ensinam Matemática, Mato Grosso, vol. 1, n. 2, p. 173–185, 2018. DOI: 10.61074/2596-0172.2018.v1.173-185. Disponível em: http://sbemmatogrosso.com.br/publicacoes/index.php/coinspiracao/article/view/33. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Secção
Relatos de Experiências