UMA METODOLOGIA LÚDICO-MATEMÁTICA VOLTADA PARA CRIANÇAS COM TDAH

Autores

  • Eduardo Eugenio Rodrigues Júnior junioreugenio96@hotmail.com
    Instituto Federal de Goias
  • Yago Cezar Souza Arcanjo yagocezar02@gmail.com

DOI:

10.61074/2596-0172.2018.v1.173-185

Palavras-chave:

TDAH, dificuldade em matemática, preparação dos professores

Resumo

Esse artigo tem como objetivo apresentar uma oficina desenvolvida na turma de quinto ano do ensino fundamental, em que foram utilizados recursos lúdicos baseados em conteúdos matemáticos, fazendo com que tanto os alunos com TDAH, como alunos sem o transtorno, pudessem superar suas dificuldades em relação à matemática básica é interagirem entre si. Apresentamos a importância da preparação que professores precisam ter nas áreas pedagógicas e psicológicas para trabalhar com alunos com transtorno, e até para identificarem os alunos descobrirem que o desinteresse e as inquietações são sintomas desse transtorno.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Metrics Loading ...

Publicado

2018-10-17

Métricas


Visualizações do artigo: 706     PDF (Português (Brasil)) downloads: 459

Como Citar

RODRIGUES JÚNIOR, Eduardo Eugenio; SOUZA ARCANJO, Yago Cezar. UMA METODOLOGIA LÚDICO-MATEMÁTICA VOLTADA PARA CRIANÇAS COM TDAH. CoInspiração - Revista dos Professores que Ensinam Matemática, Mato Grosso, vol. 1, n. 2, p. 173–185, 2018. DOI: 10.61074/2596-0172.2018.v1.173-185. Disponível em: http://sbemmatogrosso.com.br/publicacoes/index.php/coinspiracao/article/view/33. Acesso em: 22 nov. 2024.