UMA METODOLOGIA LÚDICO-MATEMÁTICA VOLTADA PARA CRIANÇAS COM TDAH

Authors

  • Eduardo Eugenio Rodrigues Júnior junioreugenio96@hotmail.com
    Instituto Federal de Goias
  • Yago Cezar Souza Arcanjo yagocezar02@gmail.com

DOI:

10.61074/2596-0172.2018.v1.173-185

Keywords:

TDAH, dificuldade em matemática, preparação dos professores

Abstract

Esse artigo tem como objetivo apresentar uma oficina desenvolvida na turma de quinto ano do ensino fundamental, em que foram utilizados recursos lúdicos baseados em conteúdos matemáticos, fazendo com que tanto os alunos com TDAH, como alunos sem o transtorno, pudessem superar suas dificuldades em relação à matemática básica é interagirem entre si. Apresentamos a importância da preparação que professores precisam ter nas áreas pedagógicas e psicológicas para trabalhar com alunos com transtorno, e até para identificarem os alunos descobrirem que o desinteresse e as inquietações são sintomas desse transtorno.

Downloads

Metrics

PDF views
475
Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 202629
|

Published

2018-10-17

Métricas


Visualizações do artigo: 748     PDF (Português (Brasil)) downloads: 475

How to Cite

RODRIGUES JÚNIOR, Eduardo Eugenio; SOUZA ARCANJO, Yago Cezar. UMA METODOLOGIA LÚDICO-MATEMÁTICA VOLTADA PARA CRIANÇAS COM TDAH. CoInspiração - Revista dos Professores que Ensinam Matemática, Mato Grosso, vol. 1, no. 2, p. 173–185, 2018. DOI: 10.61074/2596-0172.2018.v1.173-185. Disponível em: http://sbemmatogrosso.com.br/publicacoes/index.php/coinspiracao/article/view/33. Acesso em: 6 apr. 2025.