A MATEMÁTICA DO BOLICHE: UMA PROPOSTA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
UMA PROPOSTA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
10.61074/2596-0172.2018.v1.183-195Palabras clave:
Educação Infantil; Ensino de Matemática; Boliche; Lúdico.Resumen
Esse trabalho tem como objetivo apresentar o relato de experiência na educação infantil no desenvolvimento de atividades para o ensino de matemática da pré-escola, que contempla os eixos temáticos dos referenciais curriculares para a educação infantil do Pré - I, que tem como público crianças com 4 anos de idade, por meio do jogo de boliche. Essa experiência ocorreu em uma sala de aula da escola municipal de educação infantil Prof.ª Silvana de Souza Daniel em Barra do Bugres-MT. Esse trabalho desenvolveu-se na perspectiva da pesquisa qualitativa. Observou-se como as atividades e brincadeiras auxiliam a reflexão do professor da educação infantil para a contextualização da Matemática com o ensino dos numerais por meio do brincar, conforme orienta os indicadores da qualidade na educação Infantil (BRASIL, 2009). Os resultados apontam que as atividades desenvolvidas proporcionaram as crianças uma contextualização por meio da vivência lúdica com a Matemática, proporcionando interação, aprendizagem e desenvolvimento de diversas potencialidades, promovendo o ensino de Matemática como uma atividade prazerosa.
Descargas
Métricas
Descargas
Publicado
Métricas
Visualizações do artigo: 587 PDF (Português (Brasil)) downloads: 700