Formação inicial de professores para ensinar matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental
DOI:
10.61074/2596-0172.2018.v1.60-74Keywords:
Formação; Pedagogo; Ensinar; Matemática; Anos iniciais.Abstract
Resumo: O texto apresentado constitui-se parte da pesquisa de doutoramento do autor. Objetiva analisar como a formação inicial de professores para ensinar Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental contribui para sua prática pedagógica e o processo de ensino e aprendizagem. Trata-se de uma abordagem qualitativa. Realizou-se um estudo bibliográfico, o qual foi construído com base nos escritos de D’ambrosio (1996), Curi (2004), Nacarato, Mengali, Passos (2011) além de outros autores que sustentaram teoricamente este estudo. A formação do professor, seja inicial ou contínua, pode contribuir de forma significativa para o professor desenvolver bem sua prática pedagógica, proporcionando aos alunos compreensões e aprendizagens para dialogarem e interagirem com a realidade no sentido de mudá-la de maneira expressiva, isto porque na formação inicial os professores adquirem conhecimentos teóricos e práticos, experiências e saberes importantes que os ajudaram no seu que fazer e como fazer pedagógico.
Downloads
Metrics
Downloads
Published
Métricas
Visualizações do artigo: 189 PDF (Português (Brasil)) downloads: 395