ENSINO DA MATEMÁTICA CONVERGENTE COM A BNCC 2017
UMA ANÁLISE DE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS
DOI:
10.61074/2596-0172.2019.v2.69-94Palabras clave:
BNCC, Ensino da Matemática, Resolução de Problemas, Ensino por projetos, Recursos Tecnológicos.Resumen
Homologado em 2017, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), marca uma fase muito importante para educação do Brasil. Ao tornar-se o documento oficial da nação para orientar professores gestores e editores, quanto ao conhecimento essencial a ser ensinado aos alunos brasileiros, para todas as áreas do conhecimento. Entretanto, para muitos da comunidade escolar, o desenvolvimento das competências e habilidades apresentadas no documento para a área matemática, ainda não estão claros, quanto aos conceitos norteadores e como eles se aplicam em sala de aula. Para auxiliar professores e gestores apresentamos esta pesquisa que foi em busca de escolas e redes de ensino, em todo o Brasil, que já utilizam metodologias e práticas pedagógicas que validam à proposta da BNCC, relatando suas experiências e estratégias de uma forma clara e eficiente de vincular as habilidades, competências gerais e especificas, propostas no documento, ao ensino da matemática tanto no ensino fundamental anos finais, quanto no ensino médio.
Descargas
Métricas
Descargas
Publicado
Métricas
Visualizações do artigo: 1168 PDF (Português (Brasil)) downloads: 1019