ENSINO DA MATEMÁTICA CONVERGENTE COM A BNCC 2017

UMA ANÁLISE DE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS

Autores/as

  • Giselle Couto Falcão giselle_falcao@hotmail.com
    Cefet_MG

DOI:

10.61074/2596-0172.2019.v2.69-94

Palabras clave:

BNCC, Ensino da Matemática, Resolução de Problemas, Ensino por projetos, Recursos Tecnológicos.

Resumen

Homologado em 2017, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), marca uma fase muito importante para educação do Brasil. Ao tornar-se o documento oficial da nação para orientar professores gestores e editores, quanto ao conhecimento essencial a ser ensinado aos alunos brasileiros, para todas as áreas do conhecimento. Entretanto, para muitos da comunidade escolar, o desenvolvimento das competências e habilidades apresentadas no documento para a área matemática, ainda não estão claros, quanto aos conceitos norteadores e como eles se aplicam em sala de aula. Para auxiliar professores e gestores apresentamos esta pesquisa que foi em busca de escolas e redes de ensino, em todo o Brasil, que já utilizam metodologias e práticas pedagógicas que validam à proposta da BNCC, relatando suas experiências e estratégias de uma forma clara e eficiente de vincular as habilidades, competências gerais e especificas, propostas no documento, ao ensino da matemática tanto no ensino fundamental anos finais, quanto no ensino médio.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2019-06-24

Métricas


Visualizações do artigo: 1168     PDF (Português (Brasil)) downloads: 1019

Cómo citar

FALCÃO, Giselle Couto. ENSINO DA MATEMÁTICA CONVERGENTE COM A BNCC 2017: UMA ANÁLISE DE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS. CoInspiração - Revista dos Professores que Ensinam Matemática, Mato Grosso, vol. 2, n.º 1, p. 69–94, 2019. DOI: 10.61074/2596-0172.2019.v2.69-94. Disponível em: http://sbemmatogrosso.com.br/publicacoes/index.php/coinspiracao/article/view/50. Acesso em: 22 nov. 2024.