A USABILIDADE DE WEBSITE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
DESAFIOS E PERSPECTIVAS
DOI:
10.61074/2596-0172.2019.v2.152-164Keywords:
Desenvolvimento de Website. Matemática. Educação Matemática. Ensino de Matemática.Abstract
Neste artigo, apresentamos uma revisão bibliográfica sobre websites Educacionais, utilizados em pesquisas no âmbito da educação matemática brasileira. O objetivo é estruturar informações sobre websites de maneira que professores detenham um alcance aproximado de suas principais características. A metodologia é qualitativa aproximando-se da monografia de base. Utilizamos como fonte de pesquisa o Google Acadêmico onde encontramos dissertações, artigos de conclusão de curso, livros e resumos. A pesquisa ocorreu no período entre outubro de 2017 e janeiro de 2018 e teve como recorte temporal o período compreendido entre os anos de 2013 a 2018. Como procedimento de busca, utilizamos quatro descritores e seus respectivos operadores: Desenvolvimento de Website; Desenvolvimento de Website AND Matemática; Desenvolvimento de Website AND Educação Matemática; Desenvolvimento de Website AND Ensino de Matemática. Os resultados indicaram que os websites estão sendo produzidos e estruturados, tecnologicamente para temas e objetivos, distintos. Verificamos que nos últimos cinco anos a produção e utilização de websites para a educação e ensino de Matemática está em movimento. Este fato pode trazer implicações para os processos de ensino e de aprendizagem de Matemática. Isso porque nossos alunos, em geral, são "nativos digitais" e, portanto, estão imersos nessa nova cultura, atentos aos avanços tecnológicos.
Downloads
Metrics
Downloads
Published
Métricas
Visualizações do artigo: 441 PDF (Português (Brasil)) downloads: 328