LIVRO_ FASES DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

SALA DE AULA E INTERNET EM MOVIMENTO

Autores/as

  • Fabio Caíres de Oliveira fabiocaires10@hotmail.com
    SEDUC

DOI:

10.61074/2596-0172.2019.v2.1-6

Palabras clave:

Tecnologias Digitais

Resumen

BORBA, M. C; SCUCUGLIA, R. R. S.; GADANIDIS, G. Fases das tecnologias digitais em Educação Matemática: sala de aula e internet em movimento. 1a ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2014. 152p.

 

O livro Fases das Tecnologias Digitais em Educação Matemática é um convite à reflexão sobre as influências da internet e outras tecnologias na sala de aula ao longo dos últimos 35 anos. O movimento denominado Educação Matemática. Os autores discutem ao longo dos cinco capítulos, quatro fases do uso das tecnologias digitais em Educação Matemática.  O texto é fundamentado na visão epistemológica associada ao constructo teórico “seres-humanos-com-mídias” proposto por Borba (1993, 1999); Villarreal e Borba (2005), o qual considera o conhecimento como uma produção coletiva formada por professores, alunos, internet, celulares, softwares que se relacionam mutualmente. Com esse enfoque os autores buscam discutir o uso de tecnologias digitais no ensino e aprendizagem de Matemática. Assim como, essa abordagem pode contribuir para a compreensão de professores e pesquisadores a respeito das transformações ocorridas na aprendizagem, influenciada pelo acesso e utilização das tecnologias digitais. Ao iniciar a obra, os autores destacam o contexto histórico, cultural de alguns problemas educacionais e as mudanças tecnológicas ocorridas ao longo das últimas décadas, assim como seus impactos e limitações no contexto de ensino.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2019-06-08

Métricas


Visualizações do artigo: 4576     pdf (Português (Brasil)) downloads: 0 PDF (Português (Brasil)) downloads: 4183

Cómo citar

OLIVEIRA, Fabio Caíres de. LIVRO_ FASES DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: SALA DE AULA E INTERNET EM MOVIMENTO. CoInspiração - Revista dos Professores que Ensinam Matemática, Mato Grosso, vol. 2, n.º 1, p. 1–6, 2019. DOI: 10.61074/2596-0172.2019.v2.1-6. Disponível em: https://sbemmatogrosso.com.br/publicacoes/index.php/coinspiracao/article/view/52. Acesso em: 18 may. 2024.

Artículos similares

1 2 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.