v. 5 (2022): COINSPIRAÇÃO - Revista dos professores que Ensinam Matemática
Artigos
-
A Engenharia Didática no Ensino de Matemática: integração entre teoria e prática
Visualizações do artigo: 1435 PDF downloads: 500 -
A produção de conhecimento matemático na elaboração de simuladores com GeoGebra
Visualizações do artigo: 169 PDF downloads: 116 -
Uma proposta teórica para o ensino de razão e proporção na educação básica
Visualizações do artigo: 162 PDF downloads: 147 -
Noções Matemáticas por trás da construção de uma Canoa de Remo
Visualizações do artigo: 178 PDF downloads: 129 -
Uma reflexão sobre a prática na Educação Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental sob a perspectiva do Sistema Montessori
Visualizações do artigo: 105 PDF downloads: 119 -
Objetos Digitais de Aprendizagem no Ensino de Sequências Numéricas: uma Revisão de Literatura no Portal de Periódicos da CAPES
Visualizações do artigo: 224 PDF downloads: 97 -
Matemática, literatura infantil e teatro: aproximações
Visualizações do artigo: 115 PDF downloads: 117 -
A formação docente pretendida pelos cursos de licenciatura em Matemática do IFTO
Visualizações do artigo: 123 PDF downloads: 86
Relatos de Experiências
-
Tecnologia e História da Matemática potencializando o saber em sala de aula
Visualizações do artigo: 294 PDF downloads: 191 -
O ensino de frações no 6º ano mediado pela plataforma Phet
Visualizações do artigo: 202 PDF downloads: 161 -
Palhixo Afro EEQTCA: Integrando Sustentabilidade e Cultura Quilombola através do Ensino de Matemática na Redução de Resíduos Sólidos
Visualizações do artigo: 122 PDF downloads: 139