v. 1 n. 1 (2018): COINSPIRAÇÃO - Revista de Professores que Ensinam Matemática
Edição completa
Editorial
-
EDITORIAL – Dando voz aos Professores que Ensinam Matemática
Visualizações do artigo: 296 PDF downloads: 246
Artigos
-
CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO FORMADOR DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA - PRIMEIRAS REFLEXÕES SOBRE A ÁLGEBRA E O PENSAMENTO ALGÉBRICO
Visualizações do artigo: 463 PDF downloads: 464 -
LETRAMENTO PARA DOCÊNCIA DE PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 222 PDF downloads: 258 -
A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA FINANCEIRA NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NO BRASIL: UMA ANÁLISE PRELIMINAR
Visualizações do artigo: 430 PDF downloads: 418 -
DIFICULDADES COM A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Visualizações do artigo: 436 PDF downloads: 554 -
UTILIZANDO ESTATÍSTICA EM AVALIAÇÕES DE LARGA ESCALA – ENEM E OBMEP – IFMT/CAMPUS JUÍNA
Visualizações do artigo: 273 PDF downloads: 376 -
HEURÍSTICA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: ASPECTOS DO ENSINO SOBRE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 498 PDF downloads: 323 -
LIBRAS E FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 524 PDF downloads: 521 -
EDUCAÇÃO INDÍGENA E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO ESCOLAR APYÃWA
Visualizações do artigo: 182 PDF downloads: 156
Relatos de Experiências
-
PROJETOS DE ENSINO DE MODELAGEM MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UMA EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA DE ASSENTAMENTO RURAL
Visualizações do artigo: 390 PDF downloads: 332 -
A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA VIVENCIADA EM ESPAÇO NÃO FORMAL DE ENSINO
Visualizações do artigo: 612 PDF downloads: 1361 -
ABORDAGEM ETNOMATEMÁTICA DA CULTURA GUARANI: MOVIMENTOS E APRENDIZAGENS DURANTE UMA SEMANA DA MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 312 PDF downloads: 412 -
SABERES ESPECÍFICOS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA, UTILIZANDO O GEOGEBRA
Visualizações do artigo: 266 PDF downloads: 239 -
GEOMETRIA: UMA ABORDAGEM HISTÓRICA E LÚDICA EM SALA DE AULA
Visualizações do artigo: 729 PDF downloads: 630 -
O USO DO JOGO PIFE MATEMÁTICO COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM: UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EJA
Visualizações do artigo: 640 PDF downloads: 1806 -
A MODELAGEM MATEMÁTICA E A EDUCAÇÃO FINANCEIRA:CONTRIBUIÇÕES PARA VIDA COTIDIANA DAS PESSOAS DA TERCEIRA IDADE
Visualizações do artigo: 416 PDF downloads: 1079 PDF downloads: 0