v. 1 n. 1 (2018): COINSPIRAÇÃO - Revista de Professores que Ensinam Matemática
Edição completa
Editorial
-
EDITORIAL – Dando voz aos Professores que Ensinam Matemática
Visualizações do artigo: 317 PDF downloads: 254
Artigos
-
CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO FORMADOR DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA - PRIMEIRAS REFLEXÕES SOBRE A ÁLGEBRA E O PENSAMENTO ALGÉBRICO
Visualizações do artigo: 487 PDF downloads: 475 -
LETRAMENTO PARA DOCÊNCIA DE PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 235 PDF downloads: 264 -
A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA FINANCEIRA NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NO BRASIL: UMA ANÁLISE PRELIMINAR
Visualizações do artigo: 459 PDF downloads: 430 -
DIFICULDADES COM A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Visualizações do artigo: 522 PDF downloads: 598 -
UTILIZANDO ESTATÍSTICA EM AVALIAÇÕES DE LARGA ESCALA – ENEM E OBMEP – IFMT/CAMPUS JUÍNA
Visualizações do artigo: 288 PDF downloads: 383 -
HEURÍSTICA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: ASPECTOS DO ENSINO SOBRE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 522 PDF downloads: 332 -
LIBRAS E FORMAÇÃO DOCENTE: DESAFIOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 584 PDF downloads: 559 -
EDUCAÇÃO INDÍGENA E A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO ESCOLAR APYÃWA
Visualizações do artigo: 199 PDF downloads: 166
Relatos de Experiências
-
PROJETOS DE ENSINO DE MODELAGEM MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UMA EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA DE ASSENTAMENTO RURAL
Visualizações do artigo: 416 PDF downloads: 343 -
A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA VIVENCIADA EM ESPAÇO NÃO FORMAL DE ENSINO
Visualizações do artigo: 688 PDF downloads: 1391 -
ABORDAGEM ETNOMATEMÁTICA DA CULTURA GUARANI: MOVIMENTOS E APRENDIZAGENS DURANTE UMA SEMANA DA MATEMÁTICA
Visualizações do artigo: 344 PDF downloads: 434 -
SABERES ESPECÍFICOS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA, UTILIZANDO O GEOGEBRA
Visualizações do artigo: 290 PDF downloads: 245 -
GEOMETRIA: UMA ABORDAGEM HISTÓRICA E LÚDICA EM SALA DE AULA
Visualizações do artigo: 776 PDF downloads: 655 -
O USO DO JOGO PIFE MATEMÁTICO COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM: UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EJA
Visualizações do artigo: 755 PDF downloads: 1880 -
A MODELAGEM MATEMÁTICA E A EDUCAÇÃO FINANCEIRA:CONTRIBUIÇÕES PARA VIDA COTIDIANA DAS PESSOAS DA TERCEIRA IDADE
Visualizações do artigo: 475 PDF downloads: 1148 PDF downloads: 0