SABERES ESPECÍFICOS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA, UTILIZANDO O GEOGEBRA
DOI:
10.61074/2596-0172.2018.v1.202-210Palavras-chave:
Saberes Específicos. Saberes da experiência. Didática para Geometria.Resumo
O objetivo deste texto é trazer uma experiência desenvolvida no âmbito do Estágio Supervisionado IV entre as TICs, conteúdo de matemática e didática, podem produzir novos conhecimentos práticos especializados para futuro professor. Tem-se como pergunta de trabalho: Como é possível produzir saberes a partir da experiência no ensino da matemática? Para responder esta pergunta, fez-se o uso da teoria do Conhecimento Especializado, dado ao seu potencial para a compreensão do fazer necessário ao professor, no planejamento de aulas de matemática fazendo uso do Geogebra. Propõe-se o desenvolvimento de aulas práticas diferenciadas que pudesse promover maior interação entre o Geogebra, o ensino/aprendizagem, e assim, tornar possível a produção de conhecimentos práticos didáticos-pedagógicos que poderão emergir como conhecimentos especializados com potencial de vir a serem incorporados ás praticas letivas do futuro professor de matemática.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Métricas
Visualizações do artigo: 266 PDF (Português (Brasil)) downloads: 239