SABERES ESPECÍFICOS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA, UTILIZANDO O GEOGEBRA

Autores

  • Sidimar Merotti Viscovini sidimarviscovini@gmail.com
    Universidade do Estado de Mato Grosso

DOI:

10.61074/2596-0172.2018.v1.202-210

Palavras-chave:

Saberes Específicos. Saberes da experiência. Didática para Geometria.

Resumo

O objetivo deste texto é trazer uma experiência desenvolvida no âmbito do Estágio Supervisionado IV entre as TICs, conteúdo de matemática e didática, podem produzir novos conhecimentos práticos especializados para futuro professor. Tem-se como pergunta de trabalho: Como é possível produzir saberes a partir da experiência no ensino da matemática? Para responder esta pergunta, fez-se o uso da teoria do Conhecimento Especializado, dado ao seu potencial para a compreensão do fazer necessário ao professor, no planejamento de aulas de matemática fazendo uso do Geogebra. Propõe-se o desenvolvimento de aulas práticas diferenciadas que pudesse promover maior interação entre o Geogebra, o ensino/aprendizagem, e assim, tornar possível a produção de conhecimentos práticos didáticos-pedagógicos que poderão emergir como conhecimentos especializados com potencial de vir a serem incorporados ás praticas letivas do futuro professor de matemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Metrics Loading ...

Publicado

2018-08-06

Métricas


Visualizações do artigo: 266     PDF (Português (Brasil)) downloads: 239

Como Citar

VISCOVINI, Sidimar Merotti. SABERES ESPECÍFICOS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA, UTILIZANDO O GEOGEBRA. CoInspiração - Revista dos Professores que Ensinam Matemática, Mato Grosso, vol. 1, n. 1, p. 202–210, 2018. DOI: 10.61074/2596-0172.2018.v1.202-210. Disponível em: https://sbemmatogrosso.com.br/publicacoes/index.php/coinspiracao/article/view/19. Acesso em: 25 nov. 2024.