UTILIZANDO ESTATÍSTICA EM AVALIAÇÕES DE LARGA ESCALA – ENEM E OBMEP – IFMT/CAMPUS JUÍNA
DOI:
10.61074/2596-0172.2018.v1.92-105Keywords:
Avaliação em Larga Escala, ENEM, Matemática, OBMEPAbstract
O presente artigo faz parte do projeto pesquisa em desenvolvimento no IFMT campus Juína intitulado “Laboratório de Educação Matemática: Utilizando Estatística em Avaliações de Larga Escala – ENEM e OBMEP”. O desenvolvimento do projeto tem por finalidade proporcionar um ambiente favorável à formação dos alunos tanto do ensino médio técnico, bem como, alunos do ensino superior da área de matemática. Para tanto, faremos, inicialmente, uma pesquisa bibliográfica que buscará abranger algumas bibliografias já tornadas públicas em relação ao tema de estudo com a finalidade de colocar o pesquisador em contato direto com tudo o que foi descrito. Os resultados esperados buscarão além de apresentar o desenho, conceitos e objetivos dos principais sistemas de avaliação, procura-se discutir algumas fragilidades sistêmicas que dificultam o uso dos resultados das avaliações nas escolas e sistemas de ensino. A pesquisa nos possibilita a realizar uma reflexão sobre os desafios dos professores de matemática do IFMT campus Juína frente às dificuldades dos alunos nos conteúdos de matemática.
Downloads
Metrics
Downloads
Published
Métricas
Visualizações do artigo: 273 PDF (Português (Brasil)) downloads: 376