Parceria da SBEM com Dep. Estadual Mauro Luiz Savi – I EMAPEM

Parceria da SBEM com Dep. Estadual Mauro Luiz Savi – I EMAPEM

0 Por Site SBEM MT

MAIS UMA PARCERIA EFETIVADA COM SUCESSO

Na manhã desta sexta-feira 20/04/2018 em reunião na Câmara Municipal de Barra do Bugres a SBEM – Regional de Mato Grosso (Biênio 2018 a 2020), sediada na Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, Campus Universitário de Barra do Bugres, efetiva mais uma parceria entre a Sociedade Brasileira de Educação Matemática – SBEM/MT e o Dep. Est. Mauro Luiz Savi para a realização do I EMAPEM - Encontro Mato-Grossense de Professores que Ensinam Matemática (10 a 12 de junho de 2018 em Tangará da Serra).

Estiveram presentes na reunião com o Dep. Est. Mauro Luiz Savi, o Diretor da SBEM/MT – Professor Dr. Márcio Urel Rodrigues, a Diretora da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas da UNEMAT – Campus de Barra do Bugres – Professora Dra. Minéia Capellari Fagundes, o Coordenador de Matemática à Distância – Polo de São Felix do Araguia – MT - Professor Me. Allan Kardec Messias da Silva, o Mestrando - Professor Ediel Pereira de Macedo e mais cinco acadêmicas do curso de Licenciatura em Matemática da UNEMAT – Barra do Bugres.

A reunião com o Dep. Est. Mauro Luiz Savi foi agendada pelo Presidente da Câmara Municipal Joaninha e também estiveram presentes o ex-ministro da Agricultura (2014-2015) - Neri Geller, o Prefeito Municipal de Barra do Bugres - Raimundo Nonato e a primeira dama, além dos vereadores Jamil e Arthurzão.

O Diretor da SBEM/MT apresentou ao Dep. Mauro Luiz Savi o projeto do I EMAPEM será realizado em Tangará da Serra de 10 a 12 de junho de 2018, e irá ser sem dúvidas um marco para todos os professores que Ensinam Matemática nas escolas do nosso estado de Mato Grosso, porque pela primeira vez está acontecendo a aproximação e articulação entre as IES e as escolas da Educação Básica intermediadas pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática - Regional Mato Grosso. Ressaltou ainda participações de professores palestrantes com renomes nacionais e internacionais que Ensinam Matemática e professores de todas as diversas regiões do Estado de Mato Grosso (Barra do Garças, Confresa, Sinop, Cáceres, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Juína e Cuiabá), além de professores que ensinam Matemática de outros estados (Principalmente: Goiás e Mato Grosso do Sul).

O diálogo sobre o projeto proporcionou ao Dep. Est. Mauro Luiz Savi importantes considerações sobre a abrangência do I EMAPEM e sua importante participação com o intermédio do Patrocínio de 700 Camisetas para todos os participantes e colaboradores do I EMAPEM.

Em nota o Presidente da SBEM – Regional de Mato Grosso

“Agradecemos a todos que participaram da reunião e contribuíram para que organização do I EMAPEM conquistasse mais esse benefício. Nosso lema enquanto direção da SBME/MT é trabalho, trabalho e trabalho em busca de parcerias para fortalecer a Sociedade Brasileira de Educação Matemática em nosso estado e consequentemente os processos formativos de professores que Ensinam Matemática. Um abraço a todos” .

Prof. Dr. Márcio Urel Rodrigues

Reportagem sobre a Parceria SBEM – Regional Mato Grosso e Dep. Est. Mauro Luiz Savi